SIA Trecho 1 Lote 230 Sala 113, Edifício Bradesco - Brasília - DF 61 3436-0002

Aspiração central: o que é e como ela ajuda a sua saúde

Conheça - Aspiração central: o que é e como ela ajuda a sua saúde

A aspiração central é bastante difundido em alguns países, e que nos últimos anos tem conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Além de ser bastante prático, esse serviço permite também a melhora na qualidade do ar em ambientes fechados, como residenciais e corporativos, contribuindo para a saúde de todos, em especial dos alérgicos.

Esse tipo de avanço tecnológico contribui muito para a restauração da saúde em um contexto mundial de intensa poluição através da limpeza e purificar o ar de lugares importantes em nosso convívio, como o trabalho e nossa casa. E para te contar mais sobre o responsável de todo esse bem-estar, listamos no post de hoje algumas coisas que você precisa saber sobre a aspiração central. Descubra mais a seguir!

Como funciona a aspiração central

No início do processo, a empresa que irá realizar a instalação faz um estudo amplo do ambiente. Através de constatações desse estudo, é possível saber quantos pontos serão necessários e então são feitas instalações de tomadas que ficam espalhados em diversos locais, ligadas a uma rede de tubos de PVC. Na hora da limpeza, basta conectar a mangueira — semelhante a de um aspirador de pó — em um desses pontos que irá sugar a sujeira, bactérias ácaros e fungos do ambiente.

Esses detritos são levados até um compartimento que fica instalado em locais que não atrapalhem o convívio das pessoas, como em área de serviço ou um local afastado do ambiente comum do recinto. Esse distanciamento afasta o ruído que pode ser ocasionado pelo aparelho e ainda mantém a sujeira em um só local de despejo, longe do contato das pessoas.

Uma solução funcional e eficaz

Além de ser bastante funcional, o sistema de aspiração central é considerado uma solução bastante eficaz, pois mesmo havendo constantes limpezas nos ambientes, é comum existirem resquícios de poeira ou sujeira deixados pela vassoura ou mesmo pelos aspiradores de pó, podendo impactar diretamente na saúde das pessoas.

Os novos hábitos de vida da população têm nos levado a passar tempo em ambientes fechados, e essa necessidade é um dos responsáveis pelo aumento do número de pessoas com alergias e doenças respiratórias em todo mundo. Dessa forma, a importância de manter o ambiente e o ar limpo torna-se ainda maior.

Melhora significativa nos sintomas de doenças respiratórias

Um estudo realizado pela Davis, Universidade de Medicina da Califórnia, aponta que os sintomas de quem sofre com alergias respiratórias podem ser melhorado em até 61% quando se utiliza do sistema de aspiração central em suas residências. Esse dado comprova a relevância de um sistema que contribui para recintos mais limpos e puros.

Além dos benefícios para residências, o sistema de aspiração central é fundamental para melhoria na qualidade de vida em empresas, pois tendo a sujeira e as impurezas do ar reduzidas, o desempenho do trabalho fica ainda mais pleno, deixando com que os colaboradores possam render em suas funções com eficiência e proteção na saúde.

A automação residencial se inova frequentemente, trazendo sempre mais conforto e bem-estar para as pessoas. Agora conte-nos o que você achou do sistema de aspiração central? Deixe seus comentários e opiniões sobre esse assunto com conosco.


Solicite um orçamento