SIA Trecho 1 Lote 230 Sala 113, Edifício Bradesco - Brasília - DF 61 3436-0002

Confira as 4 tendências em automação residencial em 2016!

Conheça - Confira as 4 tendências em automação residencial em 2016!

A tecnologia está trazendo para dentro das nossas casas a revolução digital, são recursos surpreendentes que proporcionam mais comodidade, economia e segurança para o dia a dia. A seguir vamos comentar sobre algumas das principais tendências de automação residencial para o ano de 2016. Continue lendo!

1 – Fechaduras eletrônicas

Você já ficou em frente a sua casa esperando alguém chegar para que pudesse entrar simplesmente por que se esqueceu de levar as chaves? Ter uma fechadura eletrônica em casa poderia facilmente resolver essa situação.

Existem várias opções de fechaduras eletrônicas, que podem ser abertas apenas por leitura biométrica. Com a fechadura biométrica, você pode cadastrar seus familiares e parentes até mesmo pela internet, para que eles tenham acesso em determinados horários ou a qualquer momento.

2 – Iluminação de LED

Em um sistema de automação residencial, não pode faltar uma iluminação de LED automatizada, as vantagens são inúmeras. Além de manter o ambiente sempre iluminado e com padrões mínimos de conforto, as lâmpadas podem ser programadas para ligar e desligar através de sensores de movimentos, de fotocélulas e até mesmo com horário marcado.

Esses itens podem gerar uma redução no consumo de energia elétrica e também personalizar o ambiente. Outra vantagem é que a iluminação feita por Lâmpadas de LED tornam as cores muito mais vibrantes e vivas, proporcionando um ambiente ainda mais confortável.

3 – Automação residencial sem fio

Para o ano de 2016, existe uma expectativa de que sistemas de automação residencial sejam instalados com tecnologia sem fio. Nesse contexto, podemos citar o sistema de comunicação sem fios Z-Wave, que foi desenvolvida para aumentar a eficiência no controle e monitoramento em ambientes comerciais e residenciais.

O sistema Z-Wave pode ser utilizado para obter o controle de climatizações, iluminações, gerenciamento de energia, entretenimento e sistemas de segurança. A principal vantagem desse sistema é que os dispositivos podem ser controlados mesmo que estejam em diferentes cômodos da casa, no jardim ou na garagem, pois ele opera por meio de frequência de rádio.

4 – Câmeras de vigilância remota

Utilizar uma câmera de vigilância é indispensável para garantir a segurança de uma residência. Com um sistema de automatização residencial, essas câmeras podem ter outras funções além de fazer apenas gravações. Podem também ser utilizadas para ligar luzes, som ou alarmes quando alguma movimentação suspeita for identificada. Pode também enviar uma notificação para o seu smartphone ou tablet, informando sobre essa movimentação.

A instalação de sistemas de automação residencial tem se tornando muito útil, proporcionando mais conforto, qualidade de vida, economia e ainda ajudando a garantir a segurança dos moradores de uma casa. Um investimento que pode trazer muitos benefícios para a sua família.

E você, já utiliza essa tecnologia residencial em casa? O que acha? Compartilhe suas experiências sobre automação residencial, deixando seu comentário!


Solicite um orçamento