SIA Trecho 1 Lote 230 Sala 113, Edifício Bradesco - Brasília - DF 61 3436-0002

Quais os benefícios da automação residencial para crianças?

Conheça - Quais os benefícios da automação residencial para crianças?

A automação residencial para crianças é uma tendência que veio para ficar. Ela cria um sistema eletrônico, reunindo equipamentos e instalações, facilitando o monitoramento da casa. Esse controle é executado por dispositivos portáteis, como notebooks, tablets ou celulares, por exemplo, utilizando poucos comandos. Muitos aparelhos automatizados podem ser facilmente instalados e integrados, conectando-os por redes sem fio. Quer saber como funciona? Quer descobrir como cuidar melhor de seus filhos com esse tipo de automação? Então veja a seguir as vantagens dessas inovações para as crianças e como aplicá-las dentro de sua casa.

Maior segurança dentro e fora de casa

As crianças estarão bem mais protegidas, pois seus horários de entrar e sair são controlados usando dispositivos automáticos que trancam e destrancam as portas por aplicativos móveis, usando um tablet ou celular. Da área de lazer aos quartos, tudo é filmado, permitindo aos filhos brincarem em segurança mesmo sem a presença dos seus pais, havendo sempre monitoramento da atividade.

Desenvolve o aprendizado

As novas tecnologias facilitam o aprendizado das crianças. Um sistema automatizado permite o acesso aos jogos, brincadeiras e outros conteúdos que estimulam a educação. Além de aumentar os recursos educacionais, distrações ocasionadas pela internet e televisão são evitadas, bloqueando canais e sites que atrapalhem a aprendizagem ou corrompem a inocência da criança. Do mesmo modo, consegue-se desligar automaticamente televisores e videogames, deixando as crianças focadas na hora dos estudos, sem nenhuma interrupção.

Maior conforto à distância

A automação residencial permite realizar tarefas sem intervenção dos pais, aumentando o conforto das crianças. Nos quartos, pode-se ajustar o climatizador sem precisar sair do lugar. Do mesmo modo, existem dispositivos que regulam a água do banheiro, aquecendo-a para um banho confortável. Também esse ajuste é feito em piscinas, garantindo assim a diversão para todos.

Automação Residencial para crianças é sinônimo de praticidade

Mesmo não estando em casa ou presente nos cômodos, as tarefas básicas são feitas automaticamente. As luzes dos quartos podem ser ligadas ou desligadas de acordo com a iluminação natural, evitando que os adultos ou as crianças levantem para fazer isto. Também permitem criar ambientes como cinema e festas temáticas, poupando trabalho manual de áudio, vídeo e iluminação, garantido maior diversão para a criançada.

Você deve estar se perguntando: afinal de contas, como é possível aplicar esses benefícios para meus filhos na minha residência?

Luzes automáticas

As luzes automáticas funcionam através de um circuito acionado manual ou automaticamente quando escurece. Do mesmo modo, quando o ambiente não necessita de iluminação artificial, não é necessário ninguém desligar, pois o sistema faz tudo sozinho.

Fechaduras inteligentes

São dispositivos que trancam e destrancam as portas usando comandos (códigos de segurança) por wi-fi ou bluetooth. São facilmente instaladas por encaixe e funciona usando aplicativos para dispositivos portáteis. Nessas trancas, consegue-se definir horários de abrir e fechar portas, além de utilizar senhas temporárias para a entrada das crianças.

Caso tenha acabado a bateria do celular ou ter perdido o equipamento, é possível fazer o login pelo website da empresa, autenticando a conta e removendo o aparelho da configuração. Também pode reconfigurar o perfil do aplicativo com um botão localizado atrás da fechadura.

Câmeras de Segurança

Elas formam um sistema que permite ver imagens de todos os cômodos da casa e parte externa, monitorando tudo o que acontece. São ligadas e conectadas via wi-fi, facilitando acompanhar as imagens pelo celular. As câmeras têm um giro de até 270 graus. Caso tenha alguma suspeita, as luzes são ligadas e pode-se ouvir o som de dentro e fora da residência.

Definição de Cenários

Criar cenários personalizados é uma função incrível e divertidíssima para os pequenos. As luzes automáticas são ajustadas, definindo o ambiente desejado. Usam-se esses recursos para sessões de cinema em casa ou tematizar festas infantis, por exemplo.

Viu como é vantajoso a automação residencial para as crianças. Já conhecia alguma dessas tecnologias? Você utiliza ou sabe de outra inovação tecnológica? Compartilhe sua opinião e experiência no blog e saiba mais sobre soluções em automação residencial na nossa página!


Solicite um orçamento