SIA Trecho 1 Lote 230 Sala 113, Edifício Bradesco - Brasília - DF 61 3436-0002

Tudo que você precisa para montar um cinema em casa

Conheça - Tudo que você precisa para montar um cinema em casa

Sair para curtir uma sessão de cinema é uma delícia! É ótimo apreciar aquela pipoca quente, a tela enorme e som e imagem de última geração.

Contudo, nem sempre você tem ânimo para deslocar até o local e encarar o frio, o calor e a chuva — fora as longas horas de filas em dias cheios. Do mesmo modo, o filme ao qual você está louco para assistir está disponível em horários que não batem com seu tempo livre.

Seria melhor se tivesse toda a tecnologia cinematográfica na sua residência, não é mesmo? Pois saiba que isso é possível! Confira neste post tudo que você precisa saber para montar um cinema em casa!

Espaço a

Para ter um cinema top em casa é necessário selecionar bem o local de instalação. É importante a sala estar distante dos quartos, para que o barulho não incomode quem se encontra nesses cômodos.

No geral, o ambiente deve ter dimensões de 20 metros de comprimento por 4 metros de largura e não ter muita janela. Caso haja janelas, coloque cortinas pesadas e escuras (blackouts) para conter a luz e ruídos externos.

Além das cortinas, é necessário instalar um par de camadas de lã de vidro e colocar placas acústicas nas paredes. Após essa etapa, coloque um carpete fino no chão da sala para potencializar o isolamento acústico e de iluminação.

Assento

Após adequar o local para sua sala de cinema vamos para as dicas de assento, afinal de contas, o conforto começa pelas cadeiras.

Há quem opte por investir em assentos especializados, iguais ao do cinema. Contudo, há uma maneira mais prática, que é colocar grandes sofás e/ou cadeiras reclináveis. O importante é o conforto e mobilidade dos móveis para que você e sua família vejam aquele filme sem nenhum desconforto.

Luzes

Uma iluminação é fundamental para dar realismo ao seu cinema. Quem não se lembra da música Flagra (No escurinho do cinema) de Rita Lee, não é mesmo?

Além de colocar as cortinas nas janelas para conter a luz, pode-se aperfeiçoar a luminosidade utilizando luzes reguláveis. Assim, você ajusta todas as lâmpadas da sala utilizando controle remoto, ou seja, sem precisar se levantar e sem apagar totalmente a luz. Fantástico, concorda?

Tela

Cinema que é cinema tem que ter uma tela gigante, óbvio! Para isso, opte por TVs de última tecnologia e escolha bem o tamanho. Ela deve ser grande, porém não pode atrapalhar a enxergar toda a cena. Você pode optar por televisores do tipo LED, OLED ou QLED com qualidade FullHD e 4k

Também é possível utilizar um projetor. O mais recomendado, com certeza é o projetor FullHD ou 4k progressivo. Ele oferece a mesma sensação única de estar em uma sala cinematográfica. Apenas fique atento a qual o melhor tipo de tela de projeção para que esta esteja adequada ao projetor.

Áudio

Tão bom quanto a imagem é o áudio! Muitas vezes não gostamos dos filmes porque o som deixou a desejar. Sem pensar duas vezes, invista no melhor Home Theater.

Um bom aparelho conta com pelo menos 5 caixas acústicas e cada uma projeta um áudio diferente isto é, agudo, grave, uma específica para voz de personagens, efeitos sonoros, dentre outros.

Além de funcional, o Home Theater dá um charme a mais na decoração da sala.

Decoração

Que tal transformar sua sala de cinema em um ambiente exclusivamente seu? Faça uma decoração que tenha o seu estilo!

A ornamentação é a parte mais divertida de todo o processo. Coloque cartazes de filmes favoritos, mude a pintura para dar um toque mais vintage do local ou outras decorações que tornam seu lugar único!

E você, o que está esperando para ver seu filme como se estivesse em uma verdadeira sala cinematográfica? Mas antes, aproveite o espaço de comentários e compartilhe sobre a melhor maneira de ver aquele filme com conforto em casa!


Solicite um orçamento